11 dicas para sua bateria durar mais

11 dicas para sua bateria durar mais

Agosto 22, 2019

Cansado de carregar constantemente o seu iPhone? Faça a sua bateria durar mais

Veja agora 11 dicas que irão aumentar o tempo de  uso do seu iPhone durante o dia inteiro.

 

  1. Descubra o que está consumindo a sua bateria.

Acesse Ajustes> Bateria, nessa seção você terá uma visão geral da quantidade de energia que cada aplicativo está usando.

Feche os aplicativos que estão drenando muita energia quando você não estiver usando-os e considere não usá-los quando a bateria estiver fraca.

  1. Ative o Modo Pouca energia

O modo pouca energia pode ajudá-lo quando sua bateria estiver em 20% ou menos. Ele suspende a atualização de aplicativos em segundo plano e os downloads automáticos.

Você pode ativar o modo pouca energia em Ajustes> Bateria.

  1. Ative o bloqueio automático.

Um dos grandes vilões de bateria em qualquer dispositivo eletrônico é o brilho da tela. Ou seja, o seu iPhone utiliza mais energia quando a tela está acesa, mesmo quando você não está usando o seu iPhone. Para diminuir o tempo de tela acesa defina o bloqueio automático do seu iPhone com a frequência que você puder tolerar.

Acesse Ajustes> Tela e brilho e ative o Bloqueio automático.

 

  1. Desative os serviços de localização.

Alguns aplicativos rastreiam constantemente sua localização, mesmo quando estes não estão em uso e assim você tem um consumo de energia elevado reduzindo o tempo de uso do seu iPhone.

Vá em Ajustes> Tempo de uso> Conteúdo e Privacidade e selecione a opção Serviços de Localização para acionar esse recurso apenas durante o uso de cada aplicativo.

 

  1. Desligue "Push" em suas contas de email.

Há duas maneiras de definir suas contas para verificar novos e-mails. Eles podem "empurrar" (verificar e baixar em tempo real) ou "obter" (verificar e baixar a cada 15 minutos ou menos). "Obter" usa menos energia da bateria porque faz com que o servidor seja menos frequente.

Acesse Ajustes> Senhas e Contas> Obter Novos Dados e selecione "obter" para cada conta.

Se você quer realmente economizar, é possível selecionar "Manual" e verificar seus e-mails manualmente.

 

  1. Ative o brilho automático.

Se a sua bateria está sendo drenada rapidamente, há uma chance de sua tela estar com o brilho mais elevado do que o necessário.

Com o recurso brilho automático ativado a tela do seu iPhone irá escurecer de acordo com o grau de luminosidade do ambiente em que você se encontra, assim você irá utilizar apenas o brilho necessário e vai economizar muita energia.

Vá em Ajustes> Geral> Acessibilidade> Adaptações de tela e ative "Brilho Automático".

 

  1. Não use os dados móveis enquanto você poderia estar utilizando o Wi-Fi.

Os dados celulares não são apenas caros, mas também requerem mais energia de bateria do que uma rede Wi-Fi. Para ativar e desativar tanto os dados móveis e o Wi-Fi, acesse a central de controle e selecione os ícones que você deseja ativar ou desativar.

E se estiver sem nenhuma conectividade ative o modo avião.

 

  1. Desative a atualização automática em segundo plano.

Muitos aplicativos estão constantemente atualizando o seu conteúdo, mesmo quando não estão sendo utilizados, aumentando naturalmente o consumo da bateria.

Para impedi-los de fazer isso, vá em Ajustes> Geral> Atualização em segundo plano e altere a atualização de aplicativos em segundo plano para inativo.

 

  1. Desative as notificações desnecessárias.

Se a tela do seu iPhone acende com uma prévia de cada notificação, você está consumindo energia em cada texto, alerta de última hora ou acompanhamento do Twitter que o seu iPhone recebe. Reduzir essas interrupções pode economizar sua bateria e a sua sanidade.

Uma opção é encontrar uma notificação de um aplicativo que você deseja silenciar, deslizar para a esquerda e selecionar gerenciar. Você pode optar por receber o alerta em silêncio, o que significa que ele irá para o seu centro de notificações, mas não aparecerá na tela de bloqueio, reproduzirá sons ou exibirá um ícone de banner ou crachá. Existe a opção para desativar completamente as notificações deste aplicativo.

Mas se você preferir vá em Ajustes> Notificações e personalize como e quando aplicativos específicos mostrarão notificações.

 

  1. Desative as sugestões da Siri

A Siri funciona como seu assistente digital, no iOS ela fará sugestões baseadas em suas atividades mais recentes. Isso pode ser útil, mas para realizar essa função a Siri fica constantemente em segundo plano e consequentemente o consumo de bateria aumenta.

Navegue para ajustes> Siri e Busca. Em sugestões da Siri, você pode ativá-los ou desativá-los na busca, em pesquisar e também na tela bloqueada.

 

  1. E por fim, desative o "E aí Siri".

No iPhone ao dar o comando por voz "E aí Siri" é possível realizar uma série de ações sem a necessidade de utilizar as mãos. Mas quando este recurso fica ativado, isso significa que o iPhone está aguardando seu comando o tempo todo em segundo plano, por isso, se você não utiliza com frequência a Siri, desativar esse recurso poderá reduzir consideravelmente o consumo da bateria.

Vá em ajustes> Siri e Busca e desative o recurso “Ativar ao Ouvir E aí Siri". Assim, você pode deixar "Pressionar início (ou botão) para siri" ativado e ainda chamar o assistente digital da Apple com apenas um clique.

 



Deixe um comentário


Ver artigo completo

Aprenda como escolher o Macbook ideal! Dicas que você precisa
Aprenda como escolher o Macbook ideal! Dicas que você precisa

Outubro 14, 2019

Os famosos macbooks da Apple são computadores que possuem uma grande reputação no mercado e há anos são referenciados como computadores de alta performance e que oferecem recursos incríveis. Mas o alto custo de aquisição e a diversidade de modelos no mercado acabam pesando na hora da compra e muitas dúvidas acabam surgindo naturalmente.

Ver artigo completo

Conheça as principais novidades do iOS13! Tudo o que saiu
Conheça as principais novidades do iOS13! Tudo o que saiu

Setembro 19, 2019

O iOS 13 será lançado no dia 19 de Setembro e virá com muitos recursos novos e melhorias significativas de desempenho. Tudo será mais rápido, desde o desbloqueio com o Face ID (aproximadamente 30% mais rápido) e os downloads de aplicativos serão 50% mais rápidos e as atualizações 60%. Os aplicativos serão lançados duas vezes mais rápido do que no iOS12.

Ver artigo completo

Lançamento iPhone 11 e Watch 5: Saiba tudo que rolou
Lançamento iPhone 11 e Watch 5: Saiba tudo que rolou

Setembro 11, 2019

Ontem ocorreu o principal evento de lançamentos da Apple no Steve Jobs Theater e muitas novidades foram anunciadas. Além dos aguardados iPhones 11 foram anunciados o novo Apple Watch Series 5, o novo iPad de sétima geração e os novos serviços de games, filmes e séries da Apple.

Ver artigo completo

Sale

Unavailable

Sold Out