Lançamento iPhone 11 e Watch 5: Saiba tudo que rolou

Lançamento iPhone 11 e Watch 5: Saiba tudo que rolou

Setembro 11, 2019

Ontem ocorreu o principal evento de lançamentos da Apple no Steve Jobs Theater e muitas novidades foram anunciadas. Além dos aguardados iPhones 11 foram anunciados o novo Apple Watch Series 5, o novo iPad de sétima geração e os novos serviços de games, filmes e séries da Apple.

 

Vamos conferir as novidades!

O primeiro anúncio foi a confirmação do serviço de games Apple Arcade, que foi anunciado pela Apple no início do ano e será lançado oficialmente na App Store a partir do dia 19 de Setembro nos Estados Unidos por apenas 4,99 dólares por mês. É possível testar a plataforma por um mês sem cobrança antes de confirmar a assinatura. A plataforma streaming da Apple irá contar com 100 títulos iniciais das produtoras mais renomadas e inovadoras do mercado de games e contará com atualizações mensais. Em uma única assinatura é possível incluir cinco gamers e será possível jogar tanto online e offline em praticamente todos os dispositivos Apple (Mac, iPhone, iPad e Apple TV). Uma característica interessante do serviço é que ao iniciar uma partida em um determinado dispositivo é possível que o usuário continue em outro aparelho. A plataforma será totalmente livre de propagandas sem compras adicionais. 

 

Já o Apple TV+ é o novo serviço de streaming da Apple que irá trazer séries e filmes exclusivos, onde ocorrerá lançamentos mensais e o serviço estará disponível a partir do dia primeiro de Novembro em mais de 100 países, sendo que a assinatura custará R$ 9,90 por mês e todos poderão testar a plataforma por sete dias. Todos que comprarem qualquer dispositivo Apple a partir de hoje ganhará um ano de assinatura do serviço, a oferta ficará disponível por três meses de acordo com Apple. Grandes títulos já foram anunciados e contará com a presença de artistas renomados da indústria do cinema. 

 

A Apple anunciou o novo iPad sétima geração que foi reformulado e agora é totalmente compatível com o Smart Keyboard além de contar com uma tela retina maior de 10.2 polegadas. O novo iPad irá oferecer muito mais recursos de produtividade através do iPadOS tendo uma série de mudanças em relação ao iOS.

 

O novo Apple Watch series 5 anunciado pela apple não teve grandes mudanças em relação ao series 4. As novidades principais são: a tela agora permanece sempre acesa com uma tecnologia que permite esse recurso com o mínimo de consumo de bateria mantendo a mesma autonomia de bateria das versões anteriores. E a outra novidade é o recurso bússola que mostra diversas informações precisas relacionadas a sua localização como latitude, altitude e direções precisas.

O  novo Watch Series 5 conta com mais opções dos que as versões anteriores, agora é possível adquirir modelos em titânio e cerâmica, que serão disponibilizados em cores exclusivas, sendo preto espacial e titânio para o modelo titânio e a cor branca para o watch feito de cerâmica.

 

E os grandes destaques do evento foram os novos iPhones, sendo apresentados na seguinte sequência iPhone 11, iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max.

O iPhone 11 possui um display LCD de retina líquida de 6,1 polegadas, como seu antecessor. O iPhone 11 Pro possui um monitor OLED Super Retina XDR de 5,8 polegadas, enquanto o Max possui um monitor Super Retina XDR de 6,5 polegadas.

O novo iPhone 11 contará com uma hora a mais de bateria que o iPhone XR. O iPhone 11 Pro terá quatro horas a mais que o iPhone XS, e o iPhone 11 Pro Max terá cinco horas a mais que seu antecessor.

Os novos iPhones também virão com um adaptador de alimentação rápida de 18W, que é uma boa atualização em relação as gerações anteriores.

O logotipo da Apple agora está centralizado na parte traseira do dispositivo, para servir como um indicador visual de onde colocar o telefone em um tapete de carregamento sem fio.

O iPhone 11 virá nas seguintes cores: Lilás, Verde, Amarelo, Branco, Preto e Vermelho (Red Product). O iPhone 11 Pro e Pro Max estarão disponíveis nas seguintes cores: verde meia-noite, cinza espacial, prata e dourado.

Os novos iPhones serão equipados com o processador mais avançado do mercado, esse é o novo chip A13 Bionic que sucede o chip A12 Bionic anterior que estava nos modelos de 2018.

Como parte da configuração do A13 Bionic, existe um novo sensor U1, também codinome R1 ou Rose. Esse sensor ajudará o iPhone 11 a ter uma melhor noção de sua localização no espaço 3D. Anteriormente, o coprocessador de movimento da série M capturava os dados de uma bússola, acelerômetro, microfones, barômetro e giroscópio. No entanto, o novo sensor U1 incluirá dados de sensor de unidade de medição inercial (IMU), Bluetooth 5.1, banda ultra-larga (UWB) e câmera (incluindo captura de movimento e rastreamento óptico).

O chip A13 possibilita um aprendizado de máquina mais rápido e eficaz, além de consumir menos energia.

O Face ID agora funciona com mais ângulos e está mais rápido do que nunca.

O iPhone 11 virá com um novo sistema de câmera dupla. Inclui novos sensores e uma nova lente  grande angular que fornece um campo de visão de 120 graus. Ao fotografar com a nova lente grande angular, você verá o quadro extra na parte externa da foto e poderá mudar rapidamente para Ultra Wide para reduzir o zoom óptico.

Também haverá um modo noturno automático que será ativado quando estiver escuro o suficiente, iluminando toda a cena.

A câmera TrueDepth frontal está agora com grande angular de 12 MP e funciona no modo paisagem para fotos em grupo mais amplas. Agora também é possível gravar vídeos em câmera lenta na câmera frontal.

Com o iPhone 11 Pro, você obtém um sistema de lente tripla com lente grande angular, super grande angular e telefoto. Permite um alcance de zoom óptico de 4x (zoom verdadeiro). A linha Pro também terá o Deep Fusion, onde são agrupadas nove imagens totais e as ferramentas de fotografia computacional pegam as melhores partes de cada imagem individual e as juntam para criar a melhor foto possível.

Em relação aos valores, o iPhone 11 vai custar a partir de 699 dólares, o iPhone 11 Pro a partir de 999 dólares e o Pro Max a partir de de 1099 dólares.

Os valores em reais ainda não foram confirmados.

O que vocês acharam dos lançamentos? Deixe o seu comentário e até a próxima!

Aulas especializadas e cursos:



Deixe um comentário


Ver artigo completo

Aprenda como escolher o Macbook ideal! Dicas que você precisa
Aprenda como escolher o Macbook ideal! Dicas que você precisa

Outubro 14, 2019

Os famosos macbooks da Apple são computadores que possuem uma grande reputação no mercado e há anos são referenciados como computadores de alta performance e que oferecem recursos incríveis. Mas o alto custo de aquisição e a diversidade de modelos no mercado acabam pesando na hora da compra e muitas dúvidas acabam surgindo naturalmente.

Ver artigo completo

Conheça as principais novidades do iOS13! Tudo o que saiu
Conheça as principais novidades do iOS13! Tudo o que saiu

Setembro 19, 2019

O iOS 13 será lançado no dia 19 de Setembro e virá com muitos recursos novos e melhorias significativas de desempenho. Tudo será mais rápido, desde o desbloqueio com o Face ID (aproximadamente 30% mais rápido) e os downloads de aplicativos serão 50% mais rápidos e as atualizações 60%. Os aplicativos serão lançados duas vezes mais rápido do que no iOS12.

Ver artigo completo

8 dicas essenciais para tirar fotos no iPhone
8 dicas essenciais para tirar fotos no iPhone

Setembro 05, 2019

O  iPhone oferece diversos recursos para você tirar fotos incríveis, além de possuir um conjunto avançado de hardware e software, a facilidade de uso possibilita que qualquer um, independente da idade, possa usufruir destes. Ele tem limitações, como qualquer câmera, mas você pode contornar a maioria delas sendo esperto ao aplicar algumas técnicas específicas. Aqui estão oito dicas que vão ajudá-lo a extrair o melhor da câmera do seu  iPhone.

Ver artigo completo

Sale

Unavailable

Sold Out